Pirassununga completa quatro dias em estado de atenção de umidade do ar
sexta-feira, 5 de outubro de 2012O mês de outubro voltou a marcar o período de seca na cidade de Pirassununga. Dados do Sistema Integrado de Gestão Ambiental – SIGAM, da Companhia Ambiental do estado de São Paulo (Cetesb) apontam que desde o último dia 30 de setembro (domingo), o município está em estado de atenção em relação à umidade relativa do ar.
No domingo (30), o índice estava em 27% e foi caindo ao passar dos dias sendo registrado 25% na segunda (1) e terça-feira (2) e 24% na quarta-feira (3). Se os níveis baixarem para um valor abaixo dos 20%, o município passa a ser classificado como estado de alerta.
Com isso, a população acaba sofrendo com as doenças respiratórias. Para evitar maiores problemas, é aconselhável ingerir muito líquido; deixar o ambiente sempre umedecido; evitar exposição direta ao sol nos horários mais quentes do dia e não praticar atividade física nesses horários.
A previsão do tempo para Pirassununga ontem (4) apontava a possibilidade de chuva fraca no período da tarde. Até o final de semana não chove. Uma precipitação maior deve ocorrer somente no feriado do dia 12 de outubro.
Fonte: Rádio Difusora Pirassununga
Mais notícias sobre Pirassununga:
- Candidato a prefeito defende coligações em Pirassununga
- Pirassununga: Câmara rejeita contas da Prefeitura Municipal do ano de 2010
- Praça da Fepasa sofre depredação antes de inauguração em Pirassununga
- PAE Sebrae promove mais uma palestra em novembro em Pirassununga
- Câmara condena produtor rural a indenizar colhedor de laranja por condições impróprias pro trabalho em Pirassununga