Eleição foi tranquila, mas com alguns casos de boca de urna em Pirassununga
terça-feira, 9 de outubro de 2012Durante todo o dia de ontem (7), a eleição em Pirassununga transcorreu de maneira tranquila na questão criminal. Durante o pleito, apenas alguns casos de denúncia de “boca de urna” – campanha irregular nos locais de votação – foram registrados.
Um correligionário do PSDB foi detido por policiais militares no local de votação situado no Centro Paroquial “Bom Jesus” no início da tarde de domingo (7), por determinação do Juiz Eleitoral, Dr. Jorge Corte Junior. Ele foi abordado por suspeita de estar realizando boca de urna.
Também, por determinação da Justiça Eleitoral, um candidato a vereador que também fazia o papel de fiscal de seu partido foi detido e levado para o Distrito Policial por estar realizando possível boca de urna na zona norte da cidade.
Ambos foram acompanhados por advogados. Depois de qualificados e ouvidos em Termo Circunstanciado foram liberados.
Leme
Na cidade de Leme a situação foi mais grave. Uma correligionária foi detida por determinação da Justiça Eleitoral, devido denuncias de que ela estaria comprando votos para um candidato ao cargo de vereador do PMDB. Na casa da mulher foram encontrados vários títulos de eleitores.
A mulher depois de qualificada e ouvida em Termo Circunstanciado foi liberada, o candidato não compareceu ao Plantão de Polícia, enviando seu advogado.
Fonte: Rádio Difusora Pirassununga