Calor intenso faz Pirassununga retornar a estado de atenção
quinta-feira, 20 de setembro de 2012A cidade de Pirassununga completou na terça-feira (18) exatamente dois meses sem chuva no município. Desde o dia 18 de julho não há registro de precipitações pluviométricas relevantes na cidade e isso reflete diretamente na qualidade do ar. Os meses de agosto e setembro são os mais secos do ano e a umidade do ar permanece na maioria dos dias no estado de atenção (ou seja, abaixo dos 30%).
A situação de estiagem, porém, deve mudar nos próximos dias. A previsão de chuva, de acordo com o Instituto Climatempo é de que já hoje (20) ocorram períodos de chuva em qualquer horário do dia. A expectativa é de uma precipitação de 12 mm. Esse tempo chuvoso alternando com o nublado deve permanecer até a próxima segunda-feira (24).
Mesmo com as chuvas, as temperaturas devem se manter altas. Ontem (19) a previsão era de máxima de 35º. Já hoje, a máxima deve ser de 30º.
De acordo com o Sistema Integrado de Gestão Ambiental – SIGAM, da Cesteb, Pirassununga atingiu 24% de umidade relativa do ar na terça-feira. Na última segunda-feira (17) os níveis foram de 26%. O menor nível atingido neste ano foi de 21%, portanto Pirassununga não atingiu o estado de alerta em 2012.
Existem cuidados que a população deve tomar com o tempo seco como: consumo constante de líquidos (chás, sucos, água) durante todo o dia; evitar exercícios físicos em horários mais quentes; umidificar ambientes com recipientes molhados e vaporizadores; evitar aglomerações em ambientes fechados; usar soro fisiológico para as narinas e olhos e sempre que possível permanecer em lugares protegidos do sol.
Fonte: Rádio Difusora Pirassununga
Mais notícias sobre Pirassununga:
- Queima de fogos provoca lesões durante Fest Itália em Pirassununga
- Cultura promove Encontro de Artesãos com palestra e exposição no Centro de Convenções de Pirassununga
- Pirassununga acompanha desfile cívico-militar
- Obras paralisadas em praça de Pirassununga causam transtornos
- Pirassununga: Guarda Municipal recebe quatro novas viaturas