Volta Pedestre de Pirassununga está cancelada pela SME
quinta-feira, 8 de novembro de 2012Uma triste notícia foi dada ontem (7) para os atletas pirassununguenses. A tradicional Volta Pedestre de Pirassununga, prova que seria realizada pela sexta vez no próximo dia 9 de dezembro, foi oficialmente excluída do calendário de eventos da Secretaria Municipal de Esportes neste ano de 2012.
O motivo do cancelamento da prova teria sido a falta de recursos municipais para cobrir R$ 3.780 que seriam os custos para cronometragem e para a implantação dos chips nos atletas.
“Infelizmente levamos esse choque e tivemos que cancelar a competição pro motivos logísticos. Sem a cronometragem eletrônica não teremos condição de ter a prova. Essa competição já tem nível nacional, com atletas de São Silvestre correndo aqui”, afirmou o professor Djacyh Meira, responsável pelo atletismo da Secretaria Municipal de Esportes no programa No Mundo dos Esportes da Rádio Difusora Jovem Pan de ontem (7).
De acordo com o professor, somente a falta de recursos para a cronometragem é que atrapalharam a realização da prova. “O patrocinador oficial (Supermercados Covabra) continuou, mas a parte da prefeitura municipal de Pirassununga que seria de que a prova fosse eletrônica não aconteceu. Houve contenção, o corte foi geral, isso a um mês da prova”.
“Há dois meses eu estava trabalhando na organização do evento. A SME nos comunicou que infelizmente a Prefeitura não arcaria com essas despesas. Imediatamente nós corremos atrás com a iniciativa privada. As empresas nos disseram que era pouco, mas havia todo um processo demorado de liberação da verba”
A Volta Pedestre poderia ser salva se a organização fosse avisada com antecedência. Como a notícia do corte aconteceu a apenas 10 dias da abertura das inscrições, a corrida tornou-se inviável. “Se fosse avisado há um mês, a prova poderia ser salva, mas agora pegou a gente de calça curta. E pior, para voltar com a prova será muito difícil”, disse Djacyh.
A prova de caminhada, que tradicionalmente é realizada em conjunto com a corrida também não será realizada. “Os eventos estão acoplados, por isso um não existe sem o outro”.
As inscrições seriam abertas no dia 9 de novembro e seriam encerradas no limite de 500 inscritos. Havia expectativa da vinda de atletas de várias partes do Brasil. “Já havia até uma página de cobertura da prova garantida na edição de dezembro na revista Contra Relógio (de circulação nacional especializada em atletismo)”, afirmou.
A secretária municipal de Esportes, Maria Teresa Tassoni se mostrou chateada com o cancelamento da prova e justificou o corte da verba. “Também estou muito chateada de não acontecer a corrida. Final de governo tem que ser posta as contas em dia e algumas coisas foram cortadas para que a gente entregue tudo em ordem na parte financeira. Vamos ter que deixar para o próximo ano. O prefeito sempre bancou os chips e camisetas, mas esse ano não será possível”, disse.
Fonte: Rádio Difusora Pirassununga
Mais notícias sobre Pirassununga:
- Pirassununga: Banco de currículos da ACIP tem mais de 300 cadastrados
- Aeroclube de Pirassununga completa 70 anos
- Pirassununga: Pólo industrial e aterro devem passar por intervenção
- Intervias realiza campanha de segurança para motociclistas em Pirassununga
- Queima de fogos provoca lesões durante Fest Itália em Pirassununga